Campanha Salarial: Assembleia geral dos trabalhadores (as) da construção aprovou proposta da mediação da SRTE

Os trabalhadores e trabalhadoras da construção participaram nesta terça-feira, 11/03, de assembleia geral no Largo de São Bento, centro de Salvador, e aprovaram por unanimidade a proposta da mediação da SRTE de 5,5% de reajuste salarial e nas cláusulas econômicas, e manutenção dos direitos já conquistados.

A mediação da SRTE fez essa proposta, diante do impasse nas negociações da Campanha Salarial 2025, que começou em novembro de 2024.

Os patrões, representados pela entidade patronal Sinduscon, ofereceram apenas a recomposição salarial pelo INPC do período, 4,77% (inflação) e mais nada.

Enquanto os trabalhadores (as), representados pelo SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE, reivindicavam 8% de reajuste salarial, referente à inflação do período mais ganho real, a partir da data base, 1º de janeiro.

Sem avanço nas negociações, a mediação da SRTE propôs 5,5% de reajuste (inflação + ganho real). O patronato também vai apresentar a proposta da mediação à sua assembleia geral.

Só com a aprovação das partes, trabalhadores (as) e patrões, a proposta passa a valer, para fechar a nova Convenção Coletiva de Trabalho 2025 da categoria.

A assembleia foi aberta pelo presidente do SINTRACOM-BA Carlos Silva, que falou sobre a proposta da mediação da SRTE. Falaram também a deputada estadual Olívia Santana, a representante da deputada federal Alice Portugal, Grassa Felizola, a diretora de Imprensa é presidenta da FLEMACON Lúcia Maia, a presidenta da CTB Bahia Rosa Souza, e o secretário geral Florisvaldo Bispo. No final da assembleia, Carlos Silva colocou em votação a proposta, que foi aprovada pelos trabalhadores (as) presentes.

Confira abaixo as fotos da Assembleia Geral desta terça-feira, 11/03/2025, e veja mais no Instagram @sintracomba:

 


Avalie esta noticia:

2 votos, 5 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia