
Nesta segunda-feira, 02/06, o presidente do SINTRACOM-BA Carlos Silva e o diretor de Esportes Marcos César visitaram a empresa Sanea e Sanese, empresa prestadora de serviços de água e saneamento básico à Embasa, em Morro de São Paulo, e conversaram com os trabalhadores (as) sobre os direitos e a ação judicial contra a CS Construções.
Anteriormente, a CS era empregadora desses trabalhadores (as). E rescindiu o contrato com a Embasa sem pagar os atrasados e as verbas rescisórias aos empregados. Isso ocorreu em diversos municípios. E o SINTRACOM-BA está acionando a empresa judicialmente para garantir o pagamento dos direitos.
Carlos Silva falou que a Sanea e Sanese está prestando serviços à Embasa “através de um contrato contrato tampão e, possivelmente, outra empresa vai pegar o contrato e o SINTRACOM-BA vai retornar a Morro de São Paulo para conversar com os trabalhadores (as).
Também lembrou aos trabalhadores (as) os direitos conquistados para a categoria, como o café da manhã, a alimentação e outros, fruto da luta da categoria unida com o SINTRACOM-BA.
E reafirmou que a luta contínua para garantir o piso mínimo e proporcionar melhores salários e uma vida com dignidade aos trabalhadores (as)
E ainda se comprometeu a retornar num dia e horário em que todos os trabalhadores (as) possam se reunir e conversar com os diretores do SINTRACOM-BA, para trocar informações e tirar dúvidas.
No final, fez uma chamada aos trabalhadores (as) para acompanharem as notícias atualizadas do SINTRACOM-BA e das lutas da categoria, através de suas redes sociais, no Instagram @sintracomba e também no site www.sintracom.org.br.
