
A diretoria do SINTRACOM-BA vai às ruas e convida todos e todas para participarem da manifestação que acontece hoje, 1º de agosto, no Campo Grande, Salvador, às 15h.
O protesto é contra o ataque à soberania nacional, através do tarifaço imposto aos produtos brasileiros, pelo presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, que tenta submeter o Brasil à sua chantagem e condicionar a retirada das tarifas à anistia do ex-presidente Bolsonaro do crime de tentativa de golpe de Estado contra a democracia.
O movimento é também pelo fim da escala exaustiva de trabalho 6×1, pela isenção do imposto de renda para quem recebe salário até R$5 mil mensais e pela taxação dos ricos.
Com o tema “Não ao tarifaço e respeito à soberania: Bolsonaro e todos os golpistas na prisão, sem anistia!” o ato, que vai acontecer paralelamente em diversas capitais, foi organizado pelos movimentos Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, pela CTB e demais centrais sindicais, entidades da sociedade civil organizada e partidos políticos progressistas.
