

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, e o advogado do sindicato, Dr. Elias Alves, prestigiaram na quinta-feira, dia 07/08, a inauguração da nova sede da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (ABAT), na Sala que leva o nome do saudoso Dr. Jorge Lima, localizada no 17º andar da Torre 1 do Fórum 2 de Julho, na Av. Paralela.
Estavam presentes o presidente da ABAT, Dr. Adriano Palmeira, o presidente do TRT-BA, Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Jéferson Muricy, a professora de Direito, Christianne Gurgel, entre outras pessoas do mundo jurídico, em um momento de celebração e reconhecimento à trajetória de luta de Dr. Jorge, em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
O presidente do SINTRACOM-BA Carlos Silva declarou que “Dr. Jorge Lima foi mais que um advogado do Sindicato, foi um companheiro de todas as horas, comprometido com a luta da classe trabalhadora”.
O Dr. Elias Alves ressaltou que “a história do SINTRACOM-BA está marcada pela atuação firme e ética de Dr. Jorge Lima. Essa homenagem é justa e necessária”.
O presidente da ABAT, advogado Adriano Palmeira, expressou sua alegria ao celebrar a inauguração da nova sala: “Essa sala representa o que Dr. Jorge Lima foi para a gente e para a advocacia trabalhista”.
O presidente do TRT-BA, Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Jéferson Muricy, afirmou: “Tenho uma lembrança muito terna e afetuosa, de respeito, com a advocacia. Essa sala carrega o nome de alguém que foi fundamental na minha vida e na vida da Justiça do Trabalho”, celebrou.
Por quase duas décadas o Dr. Jorge Lima atuou como advogado do SINTRACOM-BA desde a década de 1990, atendendo com atenção e consideração os trabalhadores (as) da construção e deixou sua marca nas mesas de negociação das Campanhas Salariais da categoria.
Faleceu num trágico acidente que aconteceu em 18/11/2020, quando o carro que dirigia despencou da garagem de um prédio, no bairro da Graça.
No auditório do SINTRACOM-BA tem uma foto em sua homenagem com um texto que resumo sua atuação: “… dedicou sua vida à luta em defesa dos direitos dos trabalhadores (as), por uma sociedade com justiça e sem desigualdades. Trazia nas mãos a Constituição e no coração a solidariedade e a empatia“.
