
Nesta segunda-feira, 11/08, os diretores do SINTRACOM-BA Arilson Ferreira (Saúde e Segurança do Trabalho) e Antônio Marcos participaram do DDS com os trabalhadores e trabalhadoras no canteiro de obras da NCN Construtora, na Barra, em Salvador.
Falaram sobre direitos, Convenção Coletiva e saúde e segurança no meio ambiente do trabalho, EPI’s e EPC’s, CIPA, prevenção de riscos de acidentes de trabalho, entre outros assuntos.
Lembrando que estamos no mês de agosto e no dia 9, sábado passado, foi o Dia Municipal em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Esse dia foi criado e incluído no calendário de datas de Salvador em razão do acidente de trabalho, ocorrido em 9 de agosto de 2011, quando um elevador a cabo que transportava trabalhadores na obra da empresa Segura, nas imediações do Iguatemi, despencou da altura do 25º andar, matando todos os nove trabalhadores que estavam sendo transportados.
Vale registrar que um mês antes dessa tragédia, em julho de 2011, o SINTRACOM-BA lançou a Campanha Um Passo Pela Vida – Xô Acidentes de Trabalho na Construção – Ações Coletivas Já!
E essa Campanha continua na ativa, levada sempre aos DDS e atividades promovidas pelo SINTRACOM-BA.
A luta por segurança no trabalho é como o tempo, não para!
