Atualização: A prestadora de serviços Dínamo pagou o restante dos salários e os trabalhadores (as) retornaram às atividades em Salvador

Atualizando: A empresa Dínamo pagou o restante dos salários referentes ao mês de dezembro/2025, no dia 14/01, em Salvador, os trabalhadores e trabalhadoras retornaram às atividades. 

Pelo terceiro dia consecutivo, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Dínamo, prestadora de serviços de energia elétrica à Coelba, continuam com as atividades paralisadas nesta quarta-feira, 14/01, em Salvador, Jacobina e Serrinha. Cobram o pagamento do restante dos salários de dezembro, férias vencidas há três e até quatro anos e FGTS.

Em Salvador, a empresa fica localizada nas Granjas Rurais, de onde os trabalhadores saem para fazer os serviços de ligação, religação, leitura e corte em diversos bairros. que já estão sendo afetados pelo impasse criado pela Dínamo, que não atende às justas reivindicações dos trabalhadores (as).

Carlos Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – Sintracom-BA, que está apoiando a mobilização em Salvador, chama a atenção para essa situação, que vem se repetindo ano após ano. “A Neoenergia Coelba, que é a empresa principal e contratante da Dínamo, deve assumir a responsabilidade do pagamento dos direitos devidos aos trabalhadores, cujos serviços são de alta periculosidade, com a vida em risco”.

Além de Carlos Silva, estão acompanhando a mobilização em Salvador o vice-presidente do Sintracom-BA, Amando de Jesus, e os diretores Florisvaldo Bispo, Edson Ataíde, Arilson Ferreira, Valdomiro Bonfim, Laurindo da Paixão e Manuel Rodrigues. E também Nilton Luz, em Jacobina, e José Nivalto, em Serrinha.

A luta é como o tempo, não para!
Quem luta, conquista!

Salvador:

 

 

 

Serrinha:


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia