Confira vídeos e fotos do 1º de Maio e do Encuentro Internacional de Solidaridad con Cuba, com a participação do SINTRACOM-BA, FETRACOM-BASE e FLEMACON

Os presidentes do SINTRACOM-BA Carlos Silva, da FETRACOM-BASE Edson Cruz e da FLEMACON Lúcia Maia estão participando do Encuentro Internacional de Solidaridad con Cuba y Contra el Resurgimento del Fascismo, que reúne dirigentes de Sindicatos de trabalhadores do ramo da construção da América Latina e Caribe, numa missão de solidariedade internacionalista, em Havana, Cuba.

Juntamente com outros sindicalistas do Brasil, participaram também da celebração do 1º de Maio, nas ruas de Havana, que é considerado a maior manifestação popular no Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, em todo o mundo.

Os diretores tiveram ainda a oportunidade de participar de uma visita técnica a canteiros de empresas do ramo da construção e hidráulica, para trocar experiências com os trabalhadores e trabalhadoras, e lideranças sindicais locais.

A presidenta da FLEMACON, Lúcia Maia, que também é diretora de Imprensa do SINTRACOM-BA, representando a bancada do Brasil, fez um forte discurso em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, da justiça social, da soberania dos povos, por um Estado Livre da Palestina e contra o bloqueio financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos contra Cuba, há mais de 65 anos.

Lúcia foi agraciada, juntamente com outras lideranças internacionais, com uma honraria, em solenidade que contou com a presença do presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canela, durante o Encuentro Internacional de Solidaridad con Cuba y Contra el Resusgimento del Fascismo, no Palácio de Convenções de Havana.

Além de Carlos, Edson e Lúcia, integram também a bancada brasileira a diretora de Gênero, Raça e Etnia do SINTRACOM-BA Sônia Maria, o diretor de Esportes Marcos César, a diretora do Sinticesb, Karina Carvalho, o presidente do SindiMarceneiros de São Paulo, Pedro Mesquita, o presidente do Sintracom VC Ernando Vieira, dentre outros.

Nesta atividade internacional de solidariedade à Cuba estão presentes também as delegações de dirigentes sindicais do ramo da construção do Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Uruguai, que participam ativamente das ações organizadas pelo SNTC, fortalecendo os laços entre os povos e mobilizando os trabalhadoras e trabalhadoras da construção da América Latina e Caribe para a celebração do 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras.

Do Brasil, os trabalhadores e trabalhadoras do ramo da construção reafirmam uma forte solidariedade ao povo cubano! E reafirmam a condenação ao criminoso bloqueio imperialista estadunidense l, que atenta contra a soberania e a dignidade de Cuba.

Solidariedade à Cuba, Sim!
Bloqueio, Não!

Confiram os vídeos e fotos das atividades do Encontro, do desfile do 1º de Maio, da visita técnica aos canteiros de empresas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia