Trabalhadores (as) da PDG (Skil – Pinta Jato) já retornaram às atividades no Geenville / Ludco

Cerca de 150 trabalhadores (as) da PDG, canteiro de obra Greenville (Ludco), contratados da empreiteira Skil – Pinta Jato, que haviam paralisado as atividades no dia 24/08, em protesto pelo atraso do pagamento da quinzena, retornaram ao serviço nesta sexta-feira (26/08). A empresa fez o pagamento, através de depósito na conta dos operários (as) ontem (25/08).

Os trabalhadores (as) denunciaram a situação ao SINTRACOM-BA, que atendeu de imediato, assumiu as negociações e cobrou da empresa uma solução urgente. Os operários (as) estavam dispostos a manter a paralisação até a quitação.

Durante a visita do SINTRACOM-BA ao canteiro do Greenville, os trabalhadores (as) denunciaram também que a empreiteira Skil – Pinta Jato costuma atrasar os pagamentos de salário, quinzena, cesta básica e transporte.

A direção do SINTRACOM-BA está acompanhando, para fazer cumprir os direitos constantes da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT).

Atualizado em: 26/08/2016 – 10:50h