CTB convoca protestos dias 12 e 13 contra PEC 55 e retirada de direitos

ban-manifest-13-12 A hora é de mobilização total contra a retirada de direitos.  Por isso, a CTB Bahia está convocando todos os sindicatos e dirigentes classistas para participar das atividades  que serão realizadas nesta segunda e terça-feira (12 e 13/12), em Salvador.

Na segunda-feira, a manifestação será às 9h, em frente ao INSS (Comércio) , em protesto contra a proposta de reforma da Previdência, que aumenta a idade para aposentadoria e impõe um tempo de contribuição de 49 anos para que o trabalhador consiga o benefício integral pelas contribuições.

Na terça-feira, será a vez de sair às ruas contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, conhecida como a PEC do fim do mundo, que será votada em segundo turno no Senado e, caso seja aprovada, estabelece o congelamento dos investimentos em saúde, educação e nas áreas sociais nos próximos 20 anos. A caminhada acontece às 15h, com saída do Campo Grande e percurso até a Castro Alves.

A CTB Bahia orienta que todos os sindicatos classistas participem das duas atividades. A Central entende que este é um momento crucial para os trabalhadores brasileiros, que sofrem ataques diários em seus direitos, com as decisões equivocadas do Judiciário e a votação de projetos de arrocho como a PEC 55 no Congresso Nacional.

“O momento é decisivo. Temos que continuar nas ruas para deter os avanços contra os direitos sociais e trabalhistas. A cada dia sofremos mais ataques deste governo ilegítimo. A proposta de reforma da Previdência é um absurdo e precisamos deixar claro que não vamos aceitar estas mudanças, que penaliza todos os trabalhadores. Vamos todos ocupara as ruas e gritar fora Temer, nenhum direito a menos”, conclama o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Fonte: CTB Bahia