A Diretoria das Mulheres do SINTRACOM-BA convoca as companheiras (as) para participar da Marcha Internacional da Mulher, que acontece nesta quarta-feira, dia 8 de Março, quando é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher.
A concentração começa às 14 horas, n o Campo Grande, em Salvador, de onde as mulheres partirão em numa grande marcha até a Praça Castro Alves.
O momento é de mobilização total contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas. Sempre na linha de frente da luta, o movimento de mulheres está convocando as baianas para participar das ações do Dia Internacional da Mulher – 8 de março.
A CTB Bahia está orientando também que as trabalhadoras paralisem as atividades durante uma parte do dia, como forma de lembrar da importância das mulheres no mundo do trabalho. “A paralisação pode ser apenas de 30 minutos, mas deve acontecer em todas as áreas de atividades. Esta é uma forma de promover o protagonismo das mulheres, mostrando a importância do nosso trabalho para o funcionamento da sociedade”, ressaltou a vice-presidente da CTB Bahia, Rosa de Souza.
Este ano, a data será marcada também pelos protestos contra a reforma da Previdência, proposta pelo governo golpista de Michel Temer, que penaliza duplamente as mulheres com o aumento do tempo de contribuição, para absurdos 49 anos para ter direito à aposentadoria integral, e a igualdade de idade com os homens, desconsiderando toda a carga extra de trabalho doméstico e os cuidados com os filhos e a família.
Fonte: CTB Bahia