Nesta sexta-feira, 31/03, é o Dia de Luta Contra a Reforma da Previdência e pela Democracia. Tem manifestação às 7h, no Iguatemi, e às 9h tem passeata, com saída do Campo da Pólvora até o Forte do Barbalho, onde acontece um ato político em defesa da democracia.
A semana de 27 a 31 de março será de intensa mobilização para o movimento sindical de Salvador. Na agenda, há atividades quase todos os dias, contemplando as pautas nacionais, como a luta contra a reforma da previdência e a defesa da democracia, o ato que marca o aniversário da capital baiana, que chega aos 468 anos na quarta-feira (29/3), marcada por contradições e desigualdades.
A CTB orienta os sindicatos e lideranças classistas a participar do máximo de atividades possíveis, pois as ações fazem parte da construção de uma greve geral da classe trabalhadora, que se torna cada vez mais necessária, diante das ameaças de retirada de direitos orquestrada pelo presidente ilegítimo Michel Temer e o Congresso Nacional.
Confira a agenda de lutas:
27 de março – Segunda-feira
Lançamento do Comitê em defesa da previdência, 18h, no SINDAE, com a presença do ex-ministro Carlos Gabas
29 de março – Quarta-feira
Aniversário de Salvador- Manifestação em defesa da cidade, da democracia e contra os golpistas, 9h, na Piedade.
30 de março – Quinta-feira
8h – Dia nacional de luta em defesa da moradia, ato na SEDUR, Centro Empresarial Thomé de Souza – na avenida ACM.
8h30 – Audiência pública sobre a reforma da previdência, 8h30h, na Assembleia Legislativa
31 de março – Sexta-feira
Dia de Luta Contra a Reforma da Previdência e pela Democracia
7h – manifestação no Iguatemi
9h – Grande passeata saindo do Campo da Pólvora ao Forte do Barbalho, onde acontece um ato político em defesa da democracia.
Fonte: CTB Bahia