Audiência na AL mostra retrocessos das reformas trabalhista e previdenciária

IMG-20170512-WA0015

Com a participação do senador Paulo Paim (PT-RS) e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), no dia 12/05, na Assembleia Legislativa da Bahia, as reformas da Previdência e Trabalhista foram debatidas em audiência pública, organizada pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal (CDH).

Foi um momento importante para esclarecer sobre o que está por trás das reformas do governo golpista do presidente ilegítimo Michel Temer e as estratégias para barrar os retrocessos.

IMG-20170512-WA0002Alice Portugal explicou que tem participado junto com o senador Paim de encontros semelhantes em todo país, sempre contando com a presença de sindicalistas e advogados trabalhistas habilitados. E que o objetivo é mostrar para a população “a crueldade da reforma da previdência, que levará milhares de trabalhadores a não usufruir o direito de se aposentar e também a reforma trabalhista, que coloca a lei abaixo da negociação, levando a precarização e desproteção do trabalho”, afirmou a deputada.

A audiência contou com a participação dos deputados federais Daniel Almeida e Robinson Almeida, dos deputados estaduais Fabrício Falcão e Maria Luiza, da secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana, da vereadora Aladilce Souza, da presidenta da Associação dos Magistrados do Trabalho (Anamatra 5), Drª Angélica Melo Ferreira, e do Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro.

IMG-20170512-WA0001 IMG-20170512-WA0003 IMG-20170512-WA0013O presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, participou do evento que contou também com a presença de representantes da CUT, UGT, Nova Central, Força Sindical, APLB, Assufba, Dieese, ANFIP, SINAIT, SINTTEL, Fetracom-Base, Sintracom-BA, Sindisefaz, Sindisaúde, Unegro, Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Receita Federal, Defensoria Pública, Fecombase, Safiteba, Sindijufe, Sindifisco, APUB, Sindicato dos Bancários de Camaçari, metalúrgicos, CNTC, Flemacon, Associação Latino-americana de Advogados Laboristas e Fórum contra a Terceirização, entre outras entidades.

Leia mais no site da CTB

Atualizado em 16/05/2017.