Uma multidão tomou as ruas centro e da orla de Salvador, para exigir a renúncia do presidente ilegítimo Michel Temer e a convocação de eleições diretas já para a Presidência da República.
Aos gritos de “Fora Temer e diretas já” milhares de baianos participaram de passeata, do Campo Grande à Praça Municipal, na sexta-feira (19/05). No domingo (21/05), teve caminhada, do Campo Grande ao Farol da Barra.
Os protestos foram convocados pela Frente Brasil Popular e aconteceram em 19 capitais e centenas de outras cidades espalhadas pelo país, para exigir a saída imediata do peemedebista do governo após a revelação de áudios em que autoriza o pagamento de propina para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba.
A revelação é parte da denúncia dos donos do grupo JBS, os empresários Joesley Batista e seu irmão Wesley, de que o presidente Michel Temer deu aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e deputado cassado, hoje condenado e preso.
Os movimentos sociais voltarão às ruas da cidade na próxima quarta-feira, 24 de maio, quando acontece uma grande marcha contra as reformas trabalhista e previdenciária e pela convocação de eleições diretas, com saída do Campo Grande, a partir das 15h.
O presidente da CTB, Aurino Pedreira, disse que a central sindical está organizando também caravanas de todos os cantos do estado para participar do Ocupa Brasília na próxima quarta-feira, 24 de maio. A orientação da CTB é de que todos devem fazer um esforço para ir à capital federal participar do protesto.
“Os que não conseguirem viajar devem participar das atividades em suas cidades no dia 24/05. Em Salvador, teremos caminhada saindo do Campo Grande às 15h. O importante é que todos participem desta mobilização contra as reformas previdenciária e trabalhista, a terceirização, a renúncia de Temer e as diretas já”, ressaltou Aurino.
Confira o calendário de atividades para os próximos dias e a nota da Frente Brasil Popular – Bahia:
Fora Temer – diretas já
Todos tomaram conhecimento das bombásticas revelações da tarde/noite do dia 17/05. Se confirmou o que afirmávamos desde o golpe, que uma quadrilha liderada pelo PMDB/PSDB/DEM tomou o governo de assalto para saquear os cofres públicos e eliminar conquistas sociais, apoiado pela Rede Globo e a mídia golpista e setores do Judiciário. Agora, completamente desmoralizado, o usurpador deve ser imediatamente afastado para o povo eleger um novo presidente.
Entendemos que todas as iniciativas de mobilização vindas de entidades e coletivos são positivas e contribuem para dar volume crescente às atividades previstas.
AGENDA
24/05 (Quarta) – 15h – Dia Nacional de luta contra as reformas da previdência trabalhista com concentração no Campo Grande.
O OCUPA BRASÍLIA agendado para os dias 22 a 24/05, com Marcha na Capital no dia 24/05, deve ter tratamento privilegiado. A meta é levar 100 mil para a passeata. As centrais estão organizando os ônibus que levarão as caravanas a Brasília. Os interessados em vagas devem consultar a CUT/CTB para se informar sobre disponibilidade.
Fonte: CTB Bahia
Atualizada em 22/05/2017, às 09h17min.