No dia 08/07 o SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE realizaram o seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2017 / 2018 dos trabalhadores (as) das elétricas, no auditório da sede do SINTRACOM-BA (Barroquinha).
Com a presença de diretores e trabalhadores (as), a economista Ana Georgina, supervisora técnica do DIEESE, e o advogado Jorge Lima, presidente da ABAT (Associação Baiana de Advogados Trabalhistas) e assessor jurídico do SINTRACOM-BA, fizeram uma análise da conjuntura política e econômica do Brasil, com foco na Bahia, e das propostas do governo golpista de Michel Temer, para as reformas trabalhista e da previdência, que retiram direitos já conquistados, em prejuízo dos trabalhadores (as).
A data-base da categoria, 1º/09, se aproxima e está na hora da categoria começar a “esquentar as turbinas” e se preparar para a luta, que este ano vai ser dura.
Este ano a Campanha Salarial das elétricas acontece em meio à crise política, que atinge o Brasil. E a categoria precisa participar das atividades, seja nos canteiros ou no sindicato, para fortalecer a luta. Não não podemos permitir retrocessos. Nenhum direito a menos!
Para conseguirmos um bom reajuste salarial e conquistas sociais, temos que buscar a unidade, junto com o Sindicato, e fortalecer a luta. Só assim, vamos conquistar a vitória!