Atendendo à solicitação da direção do SINTRACOM-BA, foi agendada no Ministério Público do Trabalho (MPT) uma reunião de negociação da Campanha Salarial 2018 (dia 24/04, 13h), que passa agora a ter a mediação do MPT.
Por isso, a Assembleia Geral (que estava marcada para 18/04) foi transferida para o dia 25/04, às 18 horas, no Largo de São Bento.
É importante atender à convocação do seu Sindicato SINTRACOM-BA. Avise aos colegas do canteiro e venha participar.
A data-base da categoria é 1º de janeiro e o impasse continua. O patronal não atende às reivindicações e a expectativa é que, com a mediação do MPT, as negociações possam avançar.
A categoria reivindica reajuste salarial com 100% do INPC e 5% de ganho real; cesta básica de R$ 195; vale refeição de R$ 18; café da manhã com três pães de 50g, queijo, manteiga e salame, café com leite ou suco de frutas naturais; quando a hora extra for superior a duas horas, haja fornecimento de jantar, dentre outras melhorias.
Neste momento é fundamental fortalecer a luta, com a participação de todos (as). Vamos debater com os colegas nos canteiros, fazer pressão e mostrar aos patrões que a categoria está unida. E participe das mobilizações e assembleias da Campanha Salarial.
Desde o mês de dezembro/2017 a pauta foi entregue pelo SINTRACOM-BA e FETRACOM-BASE à entidade patronal (Sinduscon).
Quem luta, conquista!
Atualizada em: 17/04/2018, às 11:30h.