Em assembleia do SINTRACOM-BA, realizada na noite de ontem (9/5), no Largo de São Bento, os trabalhadores (as) presentes marcaram uma nova assembleia da Campanha Salarial 2018, para a próxima quarta-feira, dia 16/05, que será decisiva: se não sair um acordo até lá, a categoria pode decretar greve geral por tempo indeterminado. Participe! A hora é agora!
A data-base da categoria é 1º de janeiro e, desde dezembro, a pauta de reivindicações foi encaminhada para o patronal. Os trabalhadores (as) estão em “estado de greve”, aprovado em assembleia geral no dia 25/04, mas o impasse continua. O SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE tiveram, inicialmente, diversas reuniões com a entidade patronal (Sinduscon). Sem avanços, as reuniões passaram a ter a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), mas não há sinal de acordo.
As mobilizações nos canteiros vão continuar acontecendo, agora com mais intensidade. É importante que todos (as) participem! Quando o carro de som do Sindicato chegar no canteiro, vamos parar as atividades e ouvir os companheiros (as) da direção do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BASE, que vão passar as informações atualizadas.
Neste momento é fundamental que a categoria se mantenha unida, junto com o SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE, para fortalecer a luta, com a participação de todos (as). Vamos avisar aos colegas nos canteiros, que este é um momento decisivo e dependemos da participação de todos (as), para fazer pressão e mostrar aos patrões que a categoria está na luta, unida e forte.
Reivindicações
Reajuste salarial com 100% do INPC e 5% de ganho real;
Cesta básica de R$ 195;
Vale refeição de R$ 18;
Café da manhã com três pães de 50g, queijo, manteiga e salame, café com leite ou suco de frutas naturais;
Quando a hora extra for superior a duas horas, haja fornecimento de jantar, dentre outras melhorias.
Veja mais fotos da Assembleia de 09/05/2018: