Diretores do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BASE, juntamente com dirigentes de entidades sindicais de todo o país filiadas à CTB, participaram nos dias 13 e 14, nas dependências da Contag, em Brasília, do 3° Conselho Nacional da CTB. A reunião debateu a conjuntura e deliberou sobre o plano de ação e lutas para 2020.
O povo brasileiro se defronta com desafios inéditos, declarou o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, na abertura do 3° Conselho Nacional da Central.
Na opinião de Araújo “o momento requer a mais ampla e sólida unidade da classe trabalhadora, das centrais sindicais, dos movimentos sociais e das forças democráticas e progressistas para a luta contra o retrocesso e em defesa da democracia, da soberania nacional, dos direitos e da valorização do trabalho”.
Anfitrião do encontro, que ocorre nas dependências da Contag, o presidente da Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Aristides Veras dos Santos, também enalteceu a unidade, lembrando que a Contag tem uma forte tradição de convivência unitária das diferentes tendências ideológicas e políticas. “Acima de tudo está a unidade, é ela que reforça nossa luta”, salientou.
Dirigentes da UGT, CSB e CGTB prestigiaram a reunião, que prossegue com o debate sobre a conjuntura, reforma sindical, programa verde e amarelo e os atuais desafios do movimento. No último dia foi aprovado o Plano de Ação e de Lutas.
Fonte: ctb.org.br
CLIQUE E LEIA MAIS:
Conselho Nacional da CTB destaca papel da unidade na resistência já ao retrocesso