NOTA DE PESAR – Falecimento de Dr. Jorge Lima

É com muito pesar e imensa dor que a Diretoria do SINTRACOM-BA – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia comunica luto de dois (dois) dias, pelo falecimento de Dr. Jorge Lima, advogado que atuava na entidade desde a década de 1990, num trágico acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira (dia 18/11), quando o carro que dirigia despencou da garagem do prédio Monsenhor Ayres, no bairro da Graça, de uma altura de cerca de 10 metros.

Dr. Jorge Lima começou a atuar no SINTRACOM-BA ainda como estagiário e, já como advogado, ganhou destaque com as vitórias nas ações judiciais dos dissídios coletivos, nas greves e campanhas salariais, sempre em defesa da categoria dos trabalhadores (as) do ramo da construção.

Nascido no município de Jacobina, em 22/11/1969, Dr. Jorge Lima deixa a viúva, Haydee Lima, e dois filhos.

Foi Conselheiro da OAB – Ordem dos advogados do Brasil, Seção Bahia, presidente da ABAT – Associação Bahiana dos Advogados Trabalhistas, e vice-presidente Nordeste e diretor de Direito Sindical da ABRAT – Associação Brasileira dos Advogados Trabalhista.

Neste momento de dor, o SINTRACOM-BA se solidariza com os familiares, amigos, colegas de profissão e companheiros de lutas em defesa da justiça social.

Após os dois dias de luto, o SINTRACOM-BA retorna às atividades na próxima segunda-feira, dia 23/11, às 7 horas.

O velório será no Cemitério Bosque da Paz, a partir das 11 horas, e o sepultamento está marcado para esta quinta-feira, dia 19/11, às 15 horas.

Descanse em Paz, companheiro, siga no caminho da Luz!

DIRETORIA DO SINTRACOM-BA

Dr. Jorge, centro da primeira fila horizontal, na última atividade do SINTRACOM-BA, seminário de Planejamento da Campanha Salarial dos Trabalhadores da COnstrução 2021, em 07/11/2020.