Trabalhador morre em acidente de trabalho, em Amargosa

Dois trabalhadores morrem no trabalho, em Salvador e Amargosa.

A diretoria do SINTRACOM-BA se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho do trabalhador de prenome Nilson, vítima de acidente de trabalho, na manhã de quarta-feira de cinzas (22), que veio a óbito ao cair do telhado da Escola Dom Florêncio, que está em obras de reforma, localizada no Catiara, no município de Amargosa.

O SINTRACOM-BA chama a atenção de empresas e trabalhadores (as) para a necessidade de obedecer às NRs (Normas Regulamentadoras), e da obrigatoriedade das empresas fornecerem Equipamentos de Proteção Coletiva EPC e Equipamentos de Proteção Individual EPI, que salvam vidas.

O SINTRACOM-BA está sempre presente realizando atividades nos canteiros e ações externas, e divulgando a Campanha Um Passo Pela Vida – Xô Acidentes do Trabalho na Construção, que vem sendo promovida desde julho/2011.

A partir do ano passado, o foco da campanha passou a ser “Ações Coletivas Já – A vida em primeiro lugar”.

Leia mais sobre o acidente de trabalho que aconteceu em Amargosa:

Fonte: https://www.amargosaurgente.com.br/tragedia-homem-morre-apos-cair-de-construcao-escolar-em-amargosa/

Trabalhador do Consórcio Bel Pirajá (Embasa) passa mal e morre

O SINTRACOM-BA se solidariza também com a família, amigos e colegas de trabalho do Encanador Eder Caetano da Conceição, que no dia 21/02, terça-feira de Carnaval, passou mal enquanto trabalhava no Consórcio Bel Pirajá (Embasa) e veio a falecer na UPA de Paripe, por causa indeterminada, conforme registrado na certidão de óbito.

Que sigam na luz e descansem em paz.