Veja fotos do #8M Dia Internacional da Mulher com as trabalhadoras da construção civil

Confira nas fotos como foi o #8M Dia Internacional da Mulher para as trabalhadoras da construção civil.

Começamos com um ato especial promovido pelo SINTRACOM-BA logo no início da manhã, no canteiro de obras da empresa Moura Dubeux, Residencial Orquidário, no Parque Bela Vista, em Salvador.

Com a presença de trabalhadoras (es), do presidente Carlos Silva, da diretora de Mulheres, Sônia Maria, diretoras (es), da Secretária da SEPROMI, Ângela Guimarães, deputada estadual Olívia Santana e vereador Augusto Vasconcelos (ambos do PCdoB), dirigentes de entidades sindicais e movimentos sociais, representantes de órgãos públicos, do Ministério Público do Trabalho MPT, da Superintendência Regional do Trabalho SRT, dentre outros.

Participaram também representantes das seguintes entidades que apoiaram o evento: Secretária de Mulheres da Fetracom-BASE Ednalva Bispo, presidenta da Flemacon Lucia Maia, Contricom, CTB, Flemacon, UITBB, FSM, UBM e DIEESE.

Mulheres guerreiras que lutam por direitos e justiça social foram homenageadas com um diploma de participação no ato do Dia Internacional da Mulher e reconhecimento pela atuação firme em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, contra o racismo e assédio moral, pelo fim da violência, por igualdade de direitos e salários iguais para quem exerce a mesma função.

À tarde, as trabalhadoras da construção civil participaram da Marcha das Mulheres Insubmissas, da Lapinha ao Pelourinho.

Neste #8M as trabalhadoras da construção civil marcaram uma forte presença e mostraram que, mesmo atuando num segmento predominantemente masculino, lugar de mulher é onde ela quiser.

Viva o Dia Internacional da Mulher!