Assassinatos de Paulo Colombiano e Catarina Galindo completam 13 anos de impunidade

Carlos Silva (com microfone) cobra agilidade da Justiça

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, esteve presente na manhã de hoje, na manifestação em frente ao Fórum Rui Barbosa, para denunciar os 13 anos de impunidade e a morosidade da Justiça, no caso dos assassinatos de Paulo Colombiano, que era Tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários, e de sua esposa Catarina Galindo.

Os cinco envolvidos no crime, entre eles dois mandantes e três executores, que chegaram a ser presos em 2012, mas foram soltos e aguardam julgamento em liberdade: os mandantes, os irmãos Claudemiro César Ferreira Santana e Cássio Antônio Santana, sócios da seguradora Mastermed, e os executores, Edilson Duarte de Araújo, Adailton de Jesus e Wagner Luiz Lopes. Os cinco chegaram a ser presos em 2012, mas depois foram liberados.

Colombiano e Catarina foram mortos na noite de 29 de junho de 2010, quando chegavam em sua residência, no bairro de Brotas, em Salvador. Foram atacados por motoqueiros e o carro em que estavam ficou crivado de balas.

O crime ocorreu depois que Colombiano descobriu que eram praticadas irregularidades no contrato do plano de saúde que a Mastermed fornecia ao Sindicato.