DDS na obra da Pejota (AV. ACM): Trabalhadores (as) fizeram paralisação relâmpago por falta de água potável

Diretores do SINTRACOM-BA participaram hoje, 30/06, do Diálogo Diário de Segurança DDS, no canteiro de obras da empresa Pejota, na Avenida ACM.

Informaram aos trabalhadores e trabalhadoras sobre os direitos determinados pela CCT Convenção Coletiva de Trabalho, normas de saúde e segurança no trabalho, uso de EPI e EPC e ações coletivas.

Foram constatadas várias irregularidades no canteiro: falta de água, a área de vivência não tem armários, as mochilas e pertences dos trabalhadores (as) ficam expostas no refeitório, os banheiros químicos sem condições de uso por falta de limpeza e manutenção.

Fizeram uma paralisação hoje pela manhã por falta de água potável no canteiro. Quando a água chegou, os diretores do SINTRACOM-BA fizeram uma assembleia e os trabalhadores (as) decidiram voltar ao trabalho.

A diretoria do Sindicato conversou com o engenheiro responsável, para que os problemas sejam solucionados.

E agora vai fazer a sindicalização dos trabalhadores (as) da obra. É importante que todos (as) se concientizem: a sindicalização é um direito do trabalhador (a). Fortalece o Sindicato para lutar pela manutenção das conquistas e avançar na luta por melhores salários e outras melhorias.