Obra da Conder em Mutuípe: empresas Engec e STS não respeitam direitos dos trabalhadores (as)

A diretoria do SINTRACOM-BA visitou a obra de construção da Escola de Tempo Integral, do governo do Estado da Bahia, no município de Mutuípe e encontrou diversas irregularidades.

A obra é da Conder e tem duas empresas, Engec Engenharia e STS Engenharia cometendo irregularidades, desrespeitando a legislação trabalhista e os direitos dos trabalhadores (as).

O SINTRACOM-BA já encaminhou à Conder uma “Notificação de Irregularidades”, pedindo providências imediatas para regularização das pendências.

Foram constatadas as seguintes irregularidades:

Engec Engenharia

· Trabalhadores sem registro em suas CTPS;
· Não fornece cesta básica;
· Fardamento em quantidade inadequada;
· Área de vivência e refeitórios inadequados e insalubres;
· A obra está sendo executada sem Mestre de Obra e Encarregado;
· Ausência do Técnico de Segurança;
· Trabalhadores sem receber verbas rescisórias.

STS Engenharia

· Não fornece o café da manhã;
· Trabalhadores sem registro na CTPS;
· Não fornece refeição;
· Não fornece Cesta Básica;
· Trabalhadores executando tarefas de Operário Qualificado e remunerados como Servente.

As irregularidades precisam ser corrigidas imediatamente. Do jeito que está não pode ficar. O SINTRACOM-BA exige respeito aos direitos dos trabalhadores.

Veja o vídeo do presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, falando com os trabalhadores (as).