Diretores do SINTRACOM-BA conversam com os trabalhadores (as) da obra de ampliação do colégio estadual, em Maracani

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, e o diretor de Esportes e Cultura, Marcos César, visitaram nesta quarta-feira, dia 16/10, a obra de ampliação e modernização do Colégio Estadual São Pedro, no município de Macarani, que tem como empresa responsável a Elite Engenharia.

A empresa, que já tem 36 trabalhadores (as) na obra, vai implantar a cesta básica e, o pagamento do salário que atualmente é mensal, passará a ser quinzenal, de acordo com o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Carlos Silva e Marcos César conversaram com os trabalhadores (as) sobre o Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2025, que acontecerá na manhã do próximo sábado, 19/10, na sede do SINTRACOM-BA, em Salvador.

Carlos Silva falou que o Seminário: “Vai discutir as propostas e aprovar a pauta de reivindicações da categoria, que será encaminhada ao patronal e dará início às negociações para a nova Convenção Coletiva de Trabalho, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025”.

Essa obra é do Governo do Estado da Bahia e contempla algumas melhorias importantes, para beneficiar os estudantes da unidade escolar de Maracani: construção de um novo refeitório, auditório, vestiário, além de quadra poliesportiva coberta com arquibancada e campo de futebol society.

O município de Maracani fica localizado na mesorregião do Centro-Sul da Bahia.

Assista aos vídeos com Carlos Silva e Marcos César, e veja fotos:

Siga no Instagram: @sintracomba