Coração de Maria: QG desrespeita direitos dos trabalhadores (as) em obra do Colégio Estadual Integral

Olha a QG aprontando de novo. Desta vez, no município de Coração de Maria, na obra do Governo do Estado, de construção do Colégio Estadual de Tempo Integral, os trabalhadores (as) estão sem receber cesta básica, café da manhã e sem registro na Carteira de Trabalho, conforme determina a Convenção Coletiva (CCT) da categoria.

O SINTRACOM-BA recebeu a denúncia e, nesta terça-feira, dia 26/11, os diretores Ailton dos Santos e Antônio Carlos dos Santos visitaram o canteiro, constataram as irregularidades e cobraram providências imediatas da QG, para resolver essas questões.

Distribuíram o Jornal do SINTRACOM-BA e falaram aos trabalhadores (as) sobre a importância de participarem das atividades da Campanha Salarial 2025, para fortalecer a luta. A CCT atual tem validade até 31.12.2024 e, a partir de 1º de janeiro de 2025 estará zerada.

Os diretores se reuniram com o engenheiro da obra, Lucas, e cobraram providências. E também falaram com Pedro, coordenador do financeiro da empresa, no município de Alagoinhas, que se comprometeu em solucionar esses problemas, nesta semana ainda.

O SINTRACOM-BA vai acompanhar e espera que a QG cumpra o que determina a CCT, que foi assinada pelo SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE, representando os trabalhadores (as), e pela entidade patronal Sinduscon.

Já passou da hora da QG assumir a responsabilidade de empresa que trabalha com construção de obras públicas e tem que cumprir com todos os trâmites legais, inclusive respeitando os direitos trabalhistas e a CCT da categoria.

Estamos de olho!

 

 


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia