SINTRACOM-BA participa de Seminário dos Aposentados e Aposentadas da FEASAPEB

Diretores do SINTRACOM-BA participaram, na manhã desta quinta-feira, 28/11, do Seminário dos Aposentados e Aposentadas do Estado da Bahia, promovido pela Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado da Bahia – FEASAPEB, no auditório do SINDIPREV.

O Seminário foi um momento importante para promover o reencontro da categoria e atualizar as informações e debater sobre temas de interesse dos aposentados e aposentadas. Dentre os assuntos discutidos, o reajuste igual ao do salário mínimo, direito a um plano de saúde digno e políticas públicas para todos e todas.

Representando o SINTRACOM-BA, participaram do Seminário o presidente Carlos Silva e os diretores: Railêucio Araújo (Aposentadoria), Arilson Araújo (Saúde e Segurança do Trabalho), Florisvaldo Bispo (Secretaria Geral), Sônia Maria (Mulheres), José Ribeiro (Intersindical), Antônio Marcos, Raimundo Basílio, Laurindo da Paixão e Valdomiro Bonfim.

Railêucio Araújo falou que “a nossa luta é por aposentadoria especial, aos 25 anos de trabalho. Nós estamos lutando por isso. Tem um projeto dos deputados Vicentinho (PT) e Daniel Almeida (PCdoB), desde 2010 na Câmara. Discute e arquiva, discute e arquiva. O prédio do Congresso Nacional, as casas, as mansões onde eles moram, foram construídos pelos trabalhadores (as) da construção civil. O arquiteto Oscar Niemeyer, que projetou Brasília, é lembrado até hoje, mas os operários que ergueram tijolo por tijolo, trabalharam e trabalham até hoje pegando pesado são esquecidos. Nossa luta é para mudar essa realidade, fazer com que esse trabalho duro seja reconhecido e beneficiado com aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho”.

Railêucio terminou sua fala, recitando a letra da música “Cidadão”, composição de Lúcio Barbosa dos Santos, gravada por Zé Ramalho.

“Tá vendo aquele edifício, moço?
Ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição
Era quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar

Hoje depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto
Mas me vem um cidadão
E me diz, desconfiado
Tu ‘tá aí admirado
Ou ‘tá querendo roubar?

Meu domingo ‘tá perdido
Vou pra casa entristecido
Dá vontade de beber
E pra aumentar o meu tédio
Eu nem posso olhar pro prédio
Que eu ajudei a fazer”

Presentes também, a superintendente do DIEESE, economista Georgina Dias, o diretor de Comunicação da FEASAPEB, Antônio Carlos, a diretora de Aposentados do Sindicato dos Bancários da Bahia, Patrícia Ramos, e Sérgio, aposentado da Petrobras, que estão na foto.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas.


Avalie esta noticia:

0 votos, 0 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia