Qual é o lugar do homem na luta contra a Violência de Gênero?
Dia 06/12, “Dia da Campanha Nacional Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras – CTB/Bahia, por intermédio da Secretaria de Mulheres, com apoio dos sindicatos filiados e instituições parceiras, promove uma ação que integra a campanha internacional “21 dias de Ativismos pelo Fim da Violência Contra Mulher 2024”: a “Roda de Conversa: Precisamos falar com os Homens! Uma jornada por Igualdade de Gênero” acontece na próxima sexta-feira, dia 06/12, das 14 às 17 horas, no auditório Washington de Souza, no SINTRACOM-BA (Rua Visconde de Ouro Preto, 18, Centro).
As questões de masculinidades, diferente do feminismo, ainda são consideradas tabu na sociedade, mas, para que os homens somem na luta contra a violência de gênero, precisamos ir além.
É necessário despertar e envolver os homens para o combate das mais diversas formas de violência contra as mulheres, uma vez que o ato físico não é a única expressão.
A eliminação da violência de gênero depende da participação ativa dos homens na luta, através de diálogos, práticas, atividades e ações frequentes, como esse encontro e essa campanha.
Esta luta é de todas as pessoas – mulheres e homens. Esperamos a participação de todos e todas!
SERVIÇO:
“Roda de Conversa: Precisamos falar com os Homens! Uma jornada por Igualdade de Gênero”
Data: 06/12, próxima sexta-feira
Horário: 14 às 17 horas
Local: Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira – SINTRACOM-BA – Rua Visconde de Ouro Preto, 18, Centro (próximo à Barroquinha).