Hoje, 04/12, diretores do SINTRACOM-BA participaram do DDS na Bel Cabula, prestadora de serviços de água e saneamento básico à Embasa, no bairro do Uruguai, em Salvador.
Os diretores Luís Cláudio Belon, Railêucio Araújo e Valdomiro Bonfim falaram sobre saúde e segurança do trabalho, campanha salarial 2025, direitos conquistados, horário de trabalho, intervalo e de bater o cartão de ponto na saída.
A Bel Cabula era onde trabalhava Welson Figueiredo Macedo, 29 anos, assassinado com um tiro nas costas, pela Polícia Militar, por volta das 19 horas do dia 09/07, quando saiu do serviço e se encontrava em sua moto, vestido ainda com o uniforme da empresa, onde era contratado desde 2020 e exercia a função de operador de equipamento leve, depois de deixar um colega de trabalho no bairro de Castelo Branco e se dirigia para sua casa, no bairro de Cajazeiras, onde residia com sua família.
É difícil lembrar, mas nós vamos lembrar todos os dias, para que o assassinato de um jovem trabalhador, negro e morador da periferia por policiais não caia no esquecimento. Para que a justiça seja feita, o caso seja investigado com rigor e os culpados sejam punidos.