SINTRACOM-BA cobra da Tubomills solução para corrigir irregularidades

Nesta sexta-feira, dia 06/12, o presidente do SINTRACOM-BA Carlos Silva e os diretores Marcos César (Esportes e Cultura) e Dioclecio Menezes visiltaram o canteiro da Tubomills, prestadora de serviços de água e saneamento básico à Embasa, e cobraram da empresa o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Em reunião com os trabalhadores (as) e identificaram irregularidades em relação ao transporte, aplicação de multas, demissão por justa causa, contrato com função inexistente na tabela de funções da CCT, contratação de trabalhadores qualificados, oriundos da Hydrosistem, rebaixados na carteira de trabalho para função comum.

Os diretores falaram também sobre a Campanha Salarial 2025, que está em curso.

A atual CCT tem prazo de validade até o dia 31 de dezembro de 2024. A partir de 1º de janeiro de 2025, estará zerada.

É importante que os trabalhadores (as) participem ativam das atividades da Campanha Salarial para que a categoria consiga aprovar uma nova CCT, com um bom reajuste, garantia dos direitos já conquistados, melhorias e avanços.

Os trabalhadores (as) foram liberados para retornar ao serviço. E a direção do SINTRACOM-BA estará se reunindo com os representantes da Tubomills, para buscar uma solução para esses problemas.

O canteiro da Tubomills fica localizado na Av. Dom Avelar Brandão Vilela, nas Granjas Rurais.


Avalie esta noticia:

1 votos, 4 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia