Nesta segunda-feira, 13/01, trabalhadores (as) das prestadoras de serviços de energia elétrica à Coelba fizeram uma paralisação de alerta de duas horas, das 7 às 9 horas, em Salvador e interior do estado, para avisar aos patrões que não aceitam a proposta de 3,71% de reajuste salarial retroativo a setembro/2024, data base da categoria.
A mobilização teve a adesão dos trabalhadores (as) da Conecta, Dínamos e Tellus, em Salvador, e Sirtec, Ecoelétrica, Sipel e Dínamos, em Irecê e Jacobina.
O SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE informam que a mobilização vai continuar e a luta agora é para garantir o ganho real. Uma greve geral não está descartada, se as reivindicações da categoria não forem atendidas.
No início da Campanha Salarial, em agosto/2024, o SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE encaminharam a pauta aprovada pelos trabalhadores (as), reivindicando 8% de reajuste, referente à inflação e ganho real.
Desde então, o impasse continua e as negociações com o patronal não avançam. Os trabalhadores (as) argumentam que o setor de energia elétrica é um dos mais lucrativos e obteve, em 2023, um lucro de R$6,2 bilhões, 14% a mais em relação a 2022.
A luta é como o tempo, não para!
Quem luta, conquista!
Confira fotos e vídeos da mobilização: