

Os trabalhadores (as) da CS Construções, Consórcio Águas de Itaparica, na luta junto com o SINTRACOM-BA, estão com as atividades paralisadas desde o dia 06/02, nos municípios de Vera Cruz e Itaparica, na Ilha.
O diretor Arilson Ferreira, que está em Senhor do Bonfim, informou que os trabalhadores (as) da CS (Embasa) também estão parados nos municípios de Nazaré das Farinhas, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Salinas, Jacobina, Campo Formoso e em vários municípios. Querem que a Embasa, que contratou a CS, resolva o problema e pague aos trabalhadores (as) seus direitos.
Os trabalhadores (as) da CS cobram salário atrasado, cesta básica, alimentação, férias vencidas e horas extras.
Junto com Arilson, estão também na luta dos trabalhadores (as) da CS em Senhor do Bonfim, os diretores Arisandré Estrela, Antônio Marcos e André Chagas.
O diretor do SINTRACOM-BA, Railêucio Araújo, que está na ilha acompanhando a mobilização, informa que a CS Construções, prestadora de serviços de água e saneamento básico à Embasa, em Vera Cruz, não atendeu às reivindicações, conforme acordado com os trabalhadores (as).
Eles já tinham paralisado as atividades em 15/01 e retornaram ao trabalho em 23/01, quando a empresa prometeu atender às reivindicações, mas não cumpriu com o acordo.
Além de Railêucio, estão representando o SINTRACOM-BA na luta dos trabalhadores (as) da CS, os diretores Valdomiro Bonfim, Hercilia Conceição, que nesta quarta-feira, 19/02, vão ficar em Itaparica, e Luis Carlos e Raimundo Basílio, que vão para Nazaré das Farinhas apoiar a paralisação dos trabalhadores da CS (Embasa) nesse município.
A luta é como o tempo, não para!
Quem luta, conquista!
A luta na CS (Embasa) na ilha:
A luta na CS (Embasa) em Senhor do Bonfim:
Entrevista de Arilson ao repórter da Rádio Caraíbas 96.7, em Senhor do Bonfim.
Entrevista de Arilson ao repórter da emissora JR Produtora, em Senhor do Bonfim
Paralisação também na CS de Campo Formoso: