SP: operários trabalhavam na igreja que desabou

Uma igreja da Assembleia de Deus que estava em obras desabou nesta quarta-feira, 15, por volta das 15 horas no bairro Eldorado em Diadema, região metropolitana de São Paulo. Quatro pessoas ficaram feridas e foram atendidas nos hospitais da região; outras três permaneciam soterradas até as 20 horas. Segundo a prefeitura, a obra estava ocorrendo sem autorização.

A igreja funcionava há cerca de 60 anos no local, na Rua dos Jacarandás, segundo informou a Assembleia de Deus. Parentes de vítimas contaram que no momento do acidente acontecia uma cerimônia chamada “culto de libertação”. Um estrondo teria precedido o desmoronamento. A igreja ficava em um prédio de três andares e as obras ocorriam para ampliar a garagem da edificação, no térreo.

A secretária de Governo de Diadema, Regina Gonçalves, informou que a igreja havia recebido notificação para paralisação da obra na segunda-feira passada. “Identificamos uma movimentação de terra que estava sendo feita sem autorização e notificamos a igreja para imediata suspensão”, disse.

O assessor jurídico da Assembleia de Deus – Campo do Taboão –, pastor Kaique Nicolau de Lima, confirmou a execução da obra de maneira irregular. “Temos mais de 60 igrejas em nossa região. Às vezes, alguém começa uma obra sem que tenhamos conhecimento. Soubemos dessa obra de ampliação há duas semanas e já havíamos determinado ao pastor para que suspendesse os serviços. A obra estava parada há duas semanas”, disse o pastor.

Fonte: jornal O Estado de São Paulo


Avalie esta noticia:

1 votos, 5 avg. rating

Compartilhe:

arnaldo