Paralisação de 24 horas nos trens do Subúrbio

O Sindicato dos Ferroviários e Metroviários da Bahia e Sergipe (SINDIFERRO)  comunica  a população, o movimento grevista por 24 (vinte e quatro) horas.  Os trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que operam o trajeto da Estação Ferroviária da Calçada a Paripe, não irão funcionar.
Em assembleia realizada no dia 27 de julho de 2016, os trabalhadores da empresa CTB – Companhia de Transportes do Estado da Bahia decidiram deflagrar o movimento grevista por 24 (vinte e quatro) horas.
Em nota enviada à imprensa, o sindicato diz que ” os rendimentos estão defasados há 11 anos, desde que os trabalhadores foram transferidos do controle da União, para o município, até chegarem ao estado. Não é novidade para ninguém, que o sistema está funcionando ‘a duras penas’. Os trens estão sucateados e os trabalhadores seguem operando verdadeiros milagres para não deixar a população suburbana sem o transporte de massa. O SINDIFERRO luta por um sistema que atenda as pessoas de uma forma digna, segura e eficiente.”
Ainda no documento, o SINDIFERRO afirma que informou aos usuários  sobre a paralização. Foram produzidos e distribuídos 25 mil panfletos aos passageiros do transporte desde a última quarta (03/08), nas estações suburbanas.
Fonte: Tribuna da Bahia
Clipping: Ajdaric