Centrais sindicais organizam ato nacional para o dia 16 de agosto

O picadeiro do Circo da Democracia voltou-se para o mundo do trabalho, na manhã do dia 9, onde um ato com as principais centrais sindicais debateu os desafios que as organizações terão na defesa dos direitos da classe trabalhadora. A flexibilização de direitos, a reforma da previdência e o negociado sob o legislado são algumas das ameaças que o governo golpista impõe ao Brasil.
Diante deste cenário surge o desafio de organizar uma greve geral e o próximo dia 16 de agosto, quando atos acontecerão em todo o Brasil, é um alerta para os golpistas.
Diante da dificuldade em organizar uma greve geral, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, disse que a central prepara atos que servem como “aquecimento” para esta mobilização.
O representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), José Agnaldo, seguiu a mesma linha e reforçou a importância da unidade da classe trabalhadora neste cenário temerário. “É um momento de união, nossos direitos estão em perigo e nós temos que demonstrar essa unidade. Vamos garantir que nossos direitos tenham avanços e não retrocessos. A CTB, junto com as demais centrais, com o povo, estará nas ruas para defender os direitos e erguer a bandeira da democracia”, garantiu.
Adaptado de Brasil de Fato