Ato em São Paulo marca homenagem ao ex-presidente João Goulart

No próximo domingo (dia 14) será realizada, em São Paulo, uma caminhada em homenagem a Jango. O ato cívico vai comemorar a mudança de nome do Elevado no Centro da cidade. Depois de 45 anos sai o nome de Costa e Silva, o general da ditadura, e entra o presidente popular e nacionalista, derrubado pelo golpe de 1964.
Na data também será inaugurada a placa da alteração para Elevado Presidente João Goulart. A caminhada terá início às 9 horas e concentração na rua Dr. Cesário Motta Jr., 561, próximo ao ponto de confluência do Elevado com a Rua Consolação.
Para o jornalista João Franzin [que dirige a Agência Sindical agenciasindical.com.br, há 25 anos – nota do SINTRACOM-BA], um dos organizadores do ato, “a Caminhada é uma manifestação ampla, pública, cidadã. Jango merece ser mais conhecido e reconhecido”.
João Vicente e Denize Goulart, filhos de Jango, estarão presentes na caminhada, que terá também presença de sindicalistas, ativistas e artistas.
Jango foi derrubado pelos militares para que não conseguisse promover as mudanças previstas nas famosas ‘Reformas de Base’ (agrária, urbana, eleitoral, administrativas, tributária, entre outras). As Reformas de Base tinham como objetivo a construção de uma Nação mais justa, soberana, democrática e igualitária.
Fonte: Hora do Povo
Clipping: Ajdaric