Operários são demitidos antes da conclusão da obra

Norte Fluminense: 16 operários que trabalhavam na construção da Ponte da Integração foram demitidos antes da conclusão da obra, segundo o Sindicato da Construção Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A ponte começou a ser construída em 2014 e o prazo para entrega seria em junho deste ano. A ponte vai ligar os municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, ambos no Norte.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), 50% dos trabalhos da obra da ponte estão concluídos e os outros 50% não tem nem prazo pra terminar. Mas o Sindicato da Construção Civil contesta a informação e afirma que as obras estão paradas e que 16 operários já foram demitidos.

O presidente do Sindicato, José Eulálio, disse que o órgão já homolou algumas demissões e os outros funcionários estão trabalhando só cumprindo o aviso prévio.

A Ponte da Integração, quando estiver pronta, vai encurtar cerca de 50 quilômetros do trajeto entre São João e São Francisco, e vai ajudar a desafogar o trânsito na BR-356 , além de melhorar o escoamento da produção rural dos dois municípios.

Enquanto a obra não é concluída, a RJ-194 continua sendo o acesso mais rápido entre os municípios, o percurso leva em torno de uma hora e meia. E segundo o DER, existe uma previsão para uma pavimentação da estrada, mas ela depende de uma licitaçâo que sò deve sair em 2017.

Início da construção
A ordem de serviço para início das obras foi assinado no dia 6 de junho de 2014. Com investimento de R$ 105,7 milhões, a intervenção, realizada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), tinha previsão de conclusão para 12 meses. O projeto original da ponte é de 1981.

Fonte:  Inter TV