Manifestação em defesa da democracia aconteceu no domingo, quarta tem Grito dos Excluídos

banner-manifest-ctb-04092016A manifestação organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com a participação da CTB e da CUT, reuniu milhares de pessoas na Caminhada do Campo Grande ao Farol da Barra, ontem, 4 de setembro.

A concentração começou às 15 horas, no Campo Grande, e a caminhada saiu por volta das 17h30, chegando ao Farol da Barra em torno das 19 horas.

Vale lembrar que, de acordo com o Ibope, Salvador é a capital com a maior taxa de reprovação ao governo ilegítimo de Michel Temer, cerca de 53% consideram “ruim” ou “péssimo” e sua aprovação é de apenas 8% dos soteropolitanos.

A mobilização neste domingo aconteceu em todo o Brasil e chegou a reunir mais de 100 mil pessoas, na Avenida Paulista, em São Paulo. No Rio de Janeiro uma manifestação gigante também ocupou as ruas de Copacabana.

Grito dos Excluídos

O movimento de resistência ao golpe segue firme no 7 de setembro, quarta-feira, quando o movimento social fará uma grande manifestação pelo “Fora Temer” durante o Grito dos Excluídos. O esquenta começa às 9h, também no Campo Grande.

Na quinta-feira, 19h, os movimentos sindicais, sociais e populares realizam uma plenária, na sede do SINDAE, nos Barris, para definir os próximos passos do movimento.

A CTB está convocando todos os sindicatos classistas à mobilizar os trabalhadores de sua base para participar das manifestações. “Está cada vez mais claro que o golpe tem o objetivo de retirar direitos da classe trabalhadora e da população mais pobre. A reforma da Previdência e da CLT estão entre as principais bandeiras do governo Temer, que desde que assumiu o cargo já cortou os investimentos nos programas sociais e deixou bem claro para quem pretende governar. Temos que manter a resistência e deixar claro que não aceitamos este governo ilegítimo. Todos as ruas contra o golpe!, conclamou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Fonte: CTB Bahia