Bancários na luta: a greve continua e já são 264 agências fechadas na Bahia

Os bancários da Bahia estão firmes na greve nacional. O Sindicato da categoria informa que, já na quinta-feira, dia 08/09, estava confirmado o fechamento de 716 agências, das 1.232 existentes no Estado da Bahia. Em Salvador, das 321 unidades, 196 ficaram sem prestar atendimento.
Confira o balanço da greve no Estado da Bahia: Banco do Brasil tem a maior adesão, com 264 agências fechadas; Caixa são 179; Bradesco tem 129; Itaú tem 52; BNB são 47; Santander tem 25; e os demais bancos têm 20 agências fechadas.
Em Salvador, a tendência é o movimento ampliar e a expectativa do Sindicato da categoria é de que todas as unidades bancárias fiquem sem prestar atendimento.
Enquanto isso, os bancários ficam à espera do resultado da negociação entre o Comando Nacional e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A categoria quer uma proposta digna, que contemple a pauta de reivindicações.
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia