Em campanha salarial, Metalúrgicos de Mogi (SP) defendem CLT

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizou terça-feira (6) mais uma assembleia de mobilização da campanha salarial, que reuniu cerca de 800 trabalhadores em frente à subsede de Mogi. Foi a sexta assembleia regional de antecipação da campanha, cuja data-base é 1º de novembro. O objetivo é preparar a categoria para enfrentar a luta por aumento salarial e manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva, além de conscientizar a base sobre os ataques aos direitos.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, disse à Agência Sindical que as assembleias regionais sempre foram realizadas, mas, desta vez, a entidade sentiu que deveriam ser intensificadas para discutir, não apenas a campanha salarial, mas principalmente conscientizar os trabalhadores sobre a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários que se anuncia no pós-eleições municipais.
“A classe trabalhadora, mais uma vez, está sendo forçada a pagar por erros políticos e econômicos que não cometeu. Por isso, estamos visitando empresas de todos os portes e mobilizando os trabalhadores na defesa de nossos direitos”, diz Miguel.
O presidente também destaca que as assembleias reforçam o clima de mobilização para a entrega da pauta, que ocorrerá dia 20 de setembro. “Isso facilita as negociações, porque trabalhador mobilizado tem mais força de pressão”, afirma.
Fonte: site Vermelho (com Agência Sindical)
www.vermelho.org.br