16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

image

Campanha mundial na luta pelo fim da violência contra a mulher, de 25/11 a 10/12.

No dia 25/11, o SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE lançaram no auditório do Sindicato a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

img_7910Na tarde de 7/12, a direção do SINTRACOM-BA participou com a CTB Bahia e o Fórum Nacional de Mulheres das Centrais Sindicais de ato na praça da Piedade, no centro de Salvador, para exigir o fim da violência contra a mulher no mundo. A ação faz parte da campanha mundial denominada ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’.

A secretária da Mulher da CTB Bahia, Marilene Betros falou sobre a importância do ato.   “Aqui na Bahia, a campanha começou desde o dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). Nós não podemos admitir que a cada minuto uma mulher seja agredida e precisamos que os homens se juntem a gente nessa ideia. Queremos o fim do machismo, queremos discutir um mundo de igualdade, onde homens e mulheres dividam com responsabilidade as suas tarefas”.

manif-ctb-ativismo

A Bahia registrou quase 10 mil casos de violência contra a mulher somente no primeiro trimestre de 2016, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Ao todo 9.795 ocorrências, entre homicídios, tentativas de homicídios, lesão corporal, estupro e ameaça.

A CTB Bahia continuará com ações que se incorporem à campanha. No domingo (11/12) aconteceu a caminhada “Eles por Elas”, a partir das 8h30, no Dique do Tororó, encerrando as atividades 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher na Bahia.

Matéria atualizada: Assessoria de Imprensa do SINTRACOM-BA e portal CTB Bahia.