Campanha Salarial 2017: Assembleia decidiu encaminhar negociações para o MPT e “operação tartaruga” nos canteiros

a-DSC05963Trabalhadores (as) presentes na assembleia geral realizada na noite de ontem, 16/02, no Largo de São Bento, tradicional quartel-general dos operários da construção, aprovou o encaminhamento das negociações para o Ministério Público do Trabalho (MPT), para sair do impasse, mantido pelo patronato.

E decidiu que, a partir de agora, a categoria vai fazer a chamada “operação tartaruga” nos canteiros de obras e arriar as ferramentas, quando o carro de som do SINTRACOM-BA chegar, a qualquer hora do dia.

DSC05956 SiteA decisão foi tomada em razão da falta de contraproposta do patronal de reajuste salarial para a Convenção Coletiva dos trabalhadores (as) da construção.  Após o Carnaval vamos marcar uma nova assembleia, e alertamos a categoria da importância de todos (as) participarem, para garantir a vitória.

A data-base da categoria é 1° de janeiro e já tivemos sete reuniões com os representantes do patronato (Sinduscon). Neste momento da luta é importante mobilizar, debater, discutir com os colegas nos canteiros e participar das assembleias. Só na pressão, vamos avançar na luta e conquistar a vitória!

DSC05915 SiteO presidente do SINTRACOM-BA, José Ribeiro, convocou os trabalhadores (as) para a luta! Queremos reajuste salarial e melhorias para os trabalhadores (as) que estão empregados, e mais empregos para os companheiros (as) trabalhadores (as) que estão desempregados.

O presidente da FETRACOM-BASE, Edson Cruz, falou sobre a situação do país e lembrou que não foram os trabalhadores (as) que contribuíram para a crise.

É importante mobilizar e unir com o SINTRACOM-BA e a FETRACOM-BASE para garantir os direitos já conquistados e avançar com novas conquistas e melhorias para a categoria.
DSC05909 SiteDurante a semana, quando o SINTRACOM-BA chegar em seu canteiro de obras, vamos arriar as ferramentas e participar das discussões, para decidir os rumos do movimento.

Vamos pra luta companheiros! Quem luta, conquista!

Nossa pauta de reivindicações:

Reajuste salarial de 12%; Mesmo reajuste para as demais cláusulas econômicas; Redução da jornada semanal de 44 para 40 horas; Garantia de manutenção de nossas conquistas.

 

DSC05928 Site


Avalie esta noticia:

3 votos, 4.67 avg. rating

Compartilhe:

Mery Bahia