Março Mulher começa com debate no DDS da Queiroz Galvão

1a159fec-020b-4f9f-a184-1e3c820759bdHoje, 03/03, foi o primeiro evento promovido pelo FLEMACON, FETRACOM-BASE e SINTRACOM-BA, dentro da programação do Março Mulher, no projeto Todos por Elas.

No DDS do canteiro da Queiroz Galvão (Pituaçu),  cerca de 400 trabalhadores (as) para debater sobre a luta pela igualdade de direitos e o fim da violência contra as mulheres.

Tivemos a presença da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Olívia Santana, do Superintendente da Setre, Alex, equipe da Secretaria e do técnico da Previdência Social e do Programa de Educação Previdenciária (PEP), Jean Vinícius.

DSC05979
Lúcia Maia, presidente da FLEMACON, e José Ribeiro, presidente do SINTRACOM-BA

Foi um grande e expressivo evento, com a direção do Sindicato e da Federação, Lúcia Maia (presidente da FLEMACON), Edson Cruz (presidente da FETRACOM-BASE) e José Ribeiro (presidente do SINTRACOM-BA).

DSC06016
Olívia Santana, Secretária Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, e a diretora da Mulher do SINTRACOM-BA, Ednalva Bispo, entregam rosas às operárias.

Olívia Santana falou sobre os direitos do trabalho, a luta pela emancipação das mulheres e o combate à violência de gênero.

Jean Vinícius esclareceu sobre as questões da Previdência Social, com diagnóstico sobre os benefícios da Previdência, direito das gestantes, auxílio-doença (não gera estabilidade) e as diferenças do auxílio acidente do trabalho (gera estabilidade de 12 meses, depois de analisado pela perícia).

O técnico da Previdência enfatizou a necessidade do trabalhador (a) levar a CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho), na perícia.

Acompanhe em nosso site as informações sobre o Março Mulher e o projeto Todos por Elas, no mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

E confira as fotos do Março Mulher no DDS do canteiro de obras da Queiroz Galvão (Pituaçu).

DSC05988
Edson Cruz, presidente da FETRACOM-BASE com diretores (as)

DSC06047 1 (1)
Arilson Ferreira, diretor de Saúde fala sobre saúde e segurança no trabalho