SINTRACOM-BA presente no 1º de Maio organizado pelas centrais no Farol da Barra

Foto com a bancada do SINTRACOM-BA e vídeo com o presidente Carlos Silva

Diretores do SINTRACOM-BA e trabalhadores e trabalhadoras do ramo da construção marcaram uma forte presença neste 1º de Maio unificado, organizado pelas centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, UGT, NCST e CSB, no Farol da Barra.

Os trabalhadores (as) participaram das atividades, que começaram com uma corrida no início da manhã, seguida por aulão de dança e aeróbica, e aguardaram com toda energia para ouvir os discursos das lideranças e curtir o reggae de Adão Negro e a “quebradeira” do Psirico. Foi um dos maiores eventos realizados no País nesse dia.

A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza destacou a importância da data e os desafios atuais. “Que bom que vocês atenderam ao nosso chamado para celebrar essa data especial, um dia de resistência, luta e comemoração. O Brasil está entrando no eixo com o governo Lula. Vamos seguir lutando para avançar ainda mais e, nas eleições de outubro, fortalecer a democracia e a força do nosso povo elegendo quem está sempre ao nosso lado. Viva a classe trabalhadora”, enfatizou.

Representando o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães celebrou a geração de empregos no Brasil. “É resultado do novo projeto implementado pelo presidente Lula. São 2,2 milhões de novos empregos em 15 meses de governo, segundo o Caged. Temos a valorização do salário mínimo, retomada de obras que estavam paradas e várias políticas sociais melhorando a vida do nosso povo. A Setre segue parceira das centrais e dos sindicatos para melhorar a vida da classe trabalhadora”, afirmou.

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, e diversos dirigentes de sindicatos filiados à CTB falaram no ato e reforçaram as mudanças que acontecem no Brasil e a necessidade de fortalecer a luta contra a extrema direita e pelo sucesso do governo Lula.

Além de Carlos Silva (vídeo acima), discursaram Rui Oliveira (APLB), Aladilce Souza (SindisaúdeBA), Roberto Santana (Sindibeb), Ione Santos (Assufba), Renato Ezequiel (Comerciários), Reginaldo Alves (APLB e vice-presidente da CTB Bahia), Hermelino Neto (Federação dos Bancários) e Bruno Carianha (Sindseps).

Discuraram também os sindicalistas e vereadores do PCdoB, Augusto Vasconcelos (presidente do Sindicato dos Bancários) e Hélio Ferreira (Sindicato dos Rodoviários), e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), que reafirmaram o compromisso com a luta das centrais e do movimento sindical.

A parceria entre o movimento sindical e os movimentos sociais foi ressaltada por representantes como Jéssica Baiano (presidenta da UBM Bahia) e outras lideranças de organizações estudantis, da luta antirracista e do movimento comunitário.

Fotos com o presidente Carlos Silva e vídeo mostrando a bonita festa do 1º de Maio com as centrais sindicais e os trabalhadores (as)

Leia mais e veja fotos no site https://ctbbahia.org.br/destaques/1475.

2 votos, 4.5 avg. rating