ACIDENTE DE TRABALHO: Trabalhador da Tellus é vítima de choque elétrico

O trabalhador Jackson Lima dos Santos, Eletricista da empresa Tellus, é mais uma vítima de acidente de trabalho. Na tarde de hoje, 09/05, executando serviços na rede secundária, na região da Avenida Suburbana, em Salvador, sofreu um choque elétrico e encontra-se internado no Hospital Teresa de Lisieux. Já está medicado e consciente, de acordo com informações do Superintendente Técnico da empresa, Silvoney Rosembach.

A Tellus é prestadora de serviços de energia elétrica à Coelba. E as informações iniciais foram obtidas pela direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – SINTRACOM-BA, que recebeu vídeos com imagens do acidente.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL), em 2023 foram registradas 123 acidentes com eletricidade na Bahia. Desses, 83 foram por choque elétrico, que resultaram em 61 mortes e 22 pessoas feridas, fazendo o estado ficar em primeiro lugar no ranking de mortes por choques elétricos, em 2023. (fonte: Tribuna da Bahia).