Fora Temer e Diretas Já: Ato no Farol da Barra reuniu 100 mil pessoas

IMG-20170611-WA0004

O Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, foi tomado, neste domingo (11/06), por uma multidão de cerca de 100 mil pessoas, que compareceu ao ato político-cultural pelo ‘Fora Temer’ e pelas ‘Diretas Já’. O evento, convocado pela Frente Brasil Popular na Bahia (FBP-BA) e pelas centrais sindicais, contou com posicionamentos e apresentações de dezenas artistas baianos em favor da causa.

Entre os artistas, estavam Daniela Mercury, Russo Passapusso com a banda Baiana System, Margareth Menezes, Lazzo, Gerônimo, Larissa Luz, Mano Góes, maestro Carlos Prazeres, Márcia Castro, entre outros. Um trio elétrico foi posicionado em frente ao Farol para as apresentações, que começaram no meio da tarde e seguiram até o fim da noite.

“Diretas Já porque a gente não aceita indiretas nesse país, nesse estado de exceção que a gente está vivendo. A corrupção não vai vencer a democracia. Nós somos a democracia”, disse Daniela Mercury, após cantar os seus maiores sucessos. A cantora também pediu respeito aos direitos dos LGBTs, e beijou a esposa, a jornalista Malu Verçosa, em cima do trio.

Uma das atrações mais aguardadas do evento, a Baiana System fechou as apresentações com um show eletrizante, marca da premiada banda. “[Vamos] sempre se unir e [reagir com] desobediência a vossas excelências, que podem nos destruir. Baiana System adverte: abre o olho, careta. Fora Temer!”, afirmou o vocalista, Russo Passapusso.

O ato também contou com a participação de dirigentes e militantes de partidos, centrais sindicais e sindicatos, e entidades do movimento social.  A CTB Bahia estava presente com suas bandeiras e sua militância.

Em sua fala, o novo presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, eleito último sábado (10), reafirmou a disposição da CTB para ocupar as ruas e garantir o afastamento do presidente Michel Temer a convocação de eleições diretas para a Presidência. “Nós da CTB, vamos continuar construindo, mobilizando, indo para as ruas. Temos que estar em luta até alcançarmos as eleições diretas, porque é a chance que temos de eleger um presidente e um congresso nacional que não seja aliado a quem quer fazer as reformas e tirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país, vamos continuar denunciando o golpe, esclarecendo a sociedade sobre os reais objetivos dos golpistas queremos Fora Temer, Diretas já e nenhum direito a menos”, disse.

Lançamento do Plano de Emergência

A Frente Brasil Popular, movimentos sociais organizados, CTB e centrais sindicais seguem unificadas  para acelerar o processo de diretas no país. O Plano de Emergência será lançado nesta segunda-feira (12/6), às 18h, no auditório do Sinpojud, no bairro de Nazaré, em Salvador.

O objetivo é unificar os discursos, concentrar os esforços e acelerar o andamento do processo mais esperado do ano; Eleições Diretas, Fora Temer, por um país democrático, sem estado de exceção e longe da corrupção generalizada.

O PPE (Plano Popular de Emergência), é uma iniciativa da Frente Brasil Popular que, em parceria com as centrais sindicais e movimentos populares de todo o país, reforçam a necessidade da integração de todos os segmentos da sociedade para o enfrentamento da crise política e econômica que o Brasil vivência.

É a partir do levantamento de propostas e ações desenvolvidas em todos os estados que a Frente Brasil Popular idealizou o projeto que dará tratamento adequado as questões de cunho político e econômico que põe em risco o futuro do Brasil.

Entre os pontos que serão eixos centrais do PPE, além do pedido de eleições diretas e a saída imediata do presidente em exercício; Michel  Temer, outros pontos considerados nefastos para o avanço do pais deverão ser pautados e duramente combatidos; a exemplo da democratização da mídia – combate ao monopólio midiático-, democratização do judiciário e a necessidade de compreensão das pessoas sobre o poder do voto e a força popular.

Fonte: CTB Bahia