CTB convoca ato “Primavera de Lutas”, nesta sexta (22/09), 9 horas, na Piedade

IMG_2601

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), junto com os sindicatos filiados, realiza nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 9 horas, na Praça da Piedade, centro de Salvador, o ato ‘Primavera de Lutas – Se você não lutar, não vai se aposentar’.

O ato tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os graves riscos da reforma da Previdência e denunciar os efeitos perversos da precarização do trabalho, ocasionados pela reforma trabalhista, já aprovada.

Será um protesto contra as políticas neoliberais de desmanche do Estado, ataque aos direitos da população mais pobre, corte de verbas de programas sociais, educacionais e da saúde, e massacre ao funcionalismo federal, e a destruição do patrimônio nacional, adotadas pelo governo do presidente ilegítimo Michel Temer.

Durante o ato, dirigentes sindicais vão distribuir flores, panfletos e conversar com a população. Para o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro, o momento exige luta. “Temos de nos unir contra essa reforma da Previdência, que além de injusta, é perversa, pois vai gerar pobreza, intensificar as desigualdades sociais, além de ameaçar o futuro das próximas gerações de trabalhadores e trabalhadores”, comenta.