Trabalhadores paralisaram as atividades na Terral / Embasa

Cerca de 250 trabalhadores da empresa Terral, prestadora de serviços à Embasa, localizada na rua Indonésia, atrás da empresa Camurujipe, em Pirajá, paralisaram as atividades desde o início da manhã de hoje (10). O protesto é contra a demissão por justa causa de um trabalhador e diversas irregularidades.

A situação está tensa no local. A empresa chamou a Polícia para expulsar os trabalhadores, que se encontram reunidos em frente à entrada.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA), Nilton Luz, informou que a demissão por justa causa é irregular e nesse caso não cabe. Além disso, por uma falha da própria empresa, o salário de outubro foi pago em duplicidade e agora os patrões querem descontar de uma vez e deixar os trabalhadores sem salários neste mês.

Há ainda outras irregularidades: a empresa não paga salário família, não paga insalubridade, não dá as promoções devidas e mantém a área de vivência em péssimas condições.

O diretor do Sintracom-BA informa que já tentou negociar com o dono da empresa, mas não houve acordo. Os trabalhadores estão dispostos a manter a paralisação, enquanto as questões não forem solucionadas.