Alto lá B&Q / Coelba: tire as mãos de nosso PPR!

Presidente Carlos Silva e diretores do SINTRACOM-BA em assembleia com os trabalhadores/as da B&Q, em Paulo Afonso.

A empresa B&Q Energia, prestadora de serviços à Coelba, sabe muito bem que quem representa a categoria é o SINTRACOM-BA. É o nosso Sindicato que luta por salários, PPR e melhorias, defende os trabalhadores (as) nos embates com o patronato e assina a Convenção Coletiva de Trabalho.

Mas, os representantes da empresa estão usando de artimanhas, para confundir os seus empregados (as). Chamaram outro Sindicato (Sinergia), para dentro da B&Q, para filiar e representar os trabalhadores (as) de Alagoinhas, Ribeira do Pombal e Paulo Afonso, quando esses já são filiados ao SINTRACOM-BA.

Na verdade, esse é um procedimento ardiloso da B&Q. O intuito é enganar os trabalhadores (as), na tentativa de fugir de uma ação judicial impetrada pelo SINTRACOM-BA, para que pague o PPR devido aos seus empregados (as), conquistado na luta com o nosso Sindicato, conforme determina a CCT.

Nessa quarta-feira (24/11), o SINTRACOM-BA realizou uma assembleia com os trabalhadores (as) da B&Q, em Alagoinhas, para discutir essa conduta inadequada da empresa. Que vergonha!

Nesta quinta-feira (25/11) estivemos com os trabalhadores (as) na B&Q de Paulo Afonso e Ribeira do Pombal, esclarecendo aos trabalhadores (as) e perguntamos: Qual é a conveniência da B&Q em levar outro sindicato, que não representa a categoria, para dentro da empresa, com objetivo de tirar seus empregados da filiação ao SINTRACOM-BA? Quais são esses interesses ocultos?

Os trabalhadores (as) estão juntos na luta com o SITRACOM-BA. E vamos barrar qualquer tentativa de usurpar os direitos ao PPR e demais melhorias, que estão garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho.

Alto lá, B&Q: tire as mãos dos nossos direitos!
Pague o que deve: o PPR é dos trabalhadores (as)!
Quem luta junto com o SINTRACOM-BA, conquista!

B&Q em Paulo Afonso:

B&Q em Ribeira do Pombal:

B&Q em Alagoinhas: