Trabalhadores (as) da Dínamo paralisaram atividades

Trabalhadores e trabalhadoras da empresa Dínamo, prestadora de serviços de energia elétrica à Coelba, fizeram uma paralisação de alerta, na manhã desta terça-feira, 23/01. E denunciaram diversas irregularidades, como férias vencidas há mais de dois anos, desvio de função, pagamento do FGTS em aberto, dentre outras.

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, e demais diretores acompanharam a mobilização dos trabalhadores (as) e cobraram da empresa uma solução.

A direção do SINTRACOM-BA se reuniu com os responsáveis pela Dínamo e ficou acordado que a empresa vai efetuar o pagamento das férias e priorizar os que estão com com os períodos aquisitivo dobrados, a partir de fevereiro.

O Sindicato questionou a diferença salarial entre encarregados e eletricistas líderes, e a empresa se comprometeu a avaliar os que estão aptos para receber uma promoção interna, a partir de março.

Quanto ao pagamento do FGTS atrasado, dos anos de 2019 e 2020, a empresa afirmou que já está negociando o parcelamento com a Caixa Econômica. Os atrasados de 2023, a Dínamo garantiu que serão pagos até o dia 30/01.

A direção do SINTRACOM-BA vai acompanhar e caso o acordo não seja cumprido, os trabalhadores (as) podem fazer uma nova paralisação.

Participaram da mobilização, além de Carlos Silva, os diretores Nilton Luz (Galego), Arilson Ferreira, Airaldo Azevedo, Hercília Conceição, Edson Ataíde, Marcos César, Laurindo Pereira.

A luta é como o tempo, não para!
Quem luta, conquista!