Nota de pesar: Dois operários mortos e um ferido em acidente de trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – SINTRACOM-BA vem a público manifestar imensa tristeza e pesar pela morte de dois trabalhadores da construção e um ferido, em acidente de trabalho com um elevador de cremalheira, ocorrido no final da tarde de hoje, 26/01, na obra do prédio Art Studio, da empresa André Guimarães, no Jardim de Alá, empregados da terceirizada Engeltec Instalação e Montagem.

Morreram os operários Mário César Alves dos Santos e Wellington da Conceição Abade, e ficou ferido o sinaleiro Tomás Jorge de Santana Jesus.

É lamentável que os acidentes de trabalho continuem matando trabalhadores da construção. Desde 2011, o Sintracom-BA promove a campanha “Um Passo Pela Vida – Ações Coletivas Já!”, nos canteiros de obras e junto às empresas, para que sejam realizadas ações coletivas de prevenção contra os riscos de acidentes e por saúde e segurança no trabalho.

Neste momento de dor, a diretoria do SINTRACOM-BA se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho.

O diretor Raimundo Brito esteve no local e informou que, na próxima segunda-feira, dia 29, a direção vai comparecer na obra, pela manhã, junto com representantes da Superintendência Regional do Trabalho – SRT e Ministério Público do Trabalho – MPT, para que sejam procedidas a fiscalização e a investigação sobre o que causou o acidente com o elevador e as mortes dos trabalhadores. A perícia vai apurar as responsabilidades.

CARLOS SILVA DE JESUS

DIRETORIA DO SINTRACOM-BA